Estou considerando aqui sobre a autenticidade ser a mais segura opção de investimento pessoal. Você já a pensou como sendo o “bem” e o “recurso” que ninguém pode te tirar e que não haverá outro alguém que possua, a mesma que a sua.

Isso traz fundamento ao crescente movimento de economias criativas, partindo deste cenário de crise econômica e política. Afinal, uma organização para qual você trabalhe pode demiti-la(o), o Estado pode falir, mas você continuará sendo você mesma(o), tendo suas habilidades e sendo o seu diferencial.

Não estou querendo dizer que todos agora devem mudar de profissão e serem empreendedores, até porque a realidade financeira e profissional não deve ser tratada de maneira tão simplista.

Refiro-me a questões ideológicas, por que não adotar uma filosofia de vida em que sejamos mais autônomas(os), mais emponderadas(os) de nós mesmas(os) e mais conscientes do que faz o nosso coração pulsar com mais energia, gerando uma corrente elétrica ao nosso redor, alinhando as nossas escolhas e posicionamentos à nossa essência.

Evidentemente, se a realidade não corresponder ao que projetamos, seja ela qual for, não precisaremos ficar reféns de ninguém, caso haja essa conexão interna. Será possível mudar os planos e recomeçar, mais experiente, tendo os recursos próprios e fundamentais para se reinventar, depois de uma intempérie da vida.

Haja a vista o trajeto seja penoso, estando a nossa bússola interna bem regulada, fica mais fácil achar a trilha desejada. E quando o contexto é tão adverso e preponderante, há ajustamentos criativos, a serem revelados pela nossa intuição, de modo a proporcionarem alívios à caminhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s