Escolhi compartilhar sobre o grupo de quarta e como tem sido valiosa a oportunidade de me ampliar com as trocas terapêuticas e humanas entre nós – seguindo a ordem da foto – eu, Sheila, Laura e Ju. A cada encontro, com dia e hora marcados, mas sem tema pré-estabelecido, nos entregamos ao inesperado, acolhendo o que a semana trouxe a cada uma.

Tem vezes que o mesmo assunto insiste em ficar voltando e não tem problema com isso, pode-se levar tempo para que algo tome outro rumo, mude de forma ou fique para trás, dando abertura para o novo chegar.

E quando tem novidade é sempre muito empolgante, descortinasse novas possibilidades e conhecemos outras facetas de nós mesmas ainda inexploradas.

Essa transitoriedade da vida e das nossas emoções deixam nossos encontros mais vivos e sempre esperados. Pode-se chegar triste, cansada, alegre e animada. Pode ficar mais caladinha ou falar pelos cotovelos. Autorrespeito com respeito à outra caminham juntos.

Cada uma tem a sua história e o seu jeito único de ser ou de estar no mundo. Não pretendemos julgar, mas caso ocorra, lembramos de olhar atentamente para a crença que sustenta o desconforto. E notando alguma emoção, nos responsabilizamos e observamos o que ela nos diz.

Sou muito grata por terem aceito o meu convite para embarcarmos nessa viagem surpreendente ao encontro de nós mesmas, partindo do encontro com a outra. E simbora! Ainda há muitas chegadas e partidas até o destino final.

Obs.: A foto registra a comemoração das aniversariantes do mês de julho, Eu e Laura, em um dos encontros da nossa Terapia de Grupo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s