Hoje, dia dos pais, me veio essa pergunta. Nesta fase da vida consigo identificar claramente o maior ensinamento que o meu pai me proporcionou. Na convivência com ele, percebendo os seus atos, compreendi o sentido de ser Leal.

Pai, você sabe ser leal como ninguém! Leal ao que acredita e às pessoas a quem se vincula. Aprendi com você a tentar ser coerente e a assegurar às pessoas de meu convívio, que quando me comprometo é de verdade, pode confiar.

Acredito que o aprendizado está sempre disponível, principalmente, quando se trata da nossa relação com os pais, isso engloba as paternidades presentes e ativas na educação dos filhos, como as ausentes, seja por escolha ou por falta dela, percalços da vida.

Conhecer a história dos nossos pais é muito importante para compreendê-los e nos entendermos. As vivências deixam marcas e impõem crenças, então não é à toa cada comportamento. E a ação deles remontam à nossa, seja na identificação ou na diferença.

Faz um tempo que decidi acolher a minha história familiar e a ter mais contentamento na relação com o meu pai, e posso dizer que ampliou enormemente as possibilidades de crescimentos pessoais e me trouxe ainda mais força para a vida.

Obs.: Na foto, sou eu e o meu pai, no meu aniversário de 3 anos. 🙂

Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s