Ontem, no meu consultório, realizei mais um Workshop Aqui e Agora. Foi um condensado das 6 edições anteriores. Iniciei esse trabalho em fevereiro de 2016, ainda sem muito formato, mas com um desejo legítimo de percorrer, junto com quem se interessasse, o caminho de volta para casa, para o nosso coração, para a pessoa que somos, mas que a perdemos no percurso das nossas escolhas ou falta delas, e pelas responsabilidades.

Eu escolhi esse nome, por ter haver com a abordagem da psicologia que eu me aprofundei, a Gestalt-terapia, assim como, com a proposta que eu me dispunha a explorar, a presença viva, espontânea e integrada.

Posso dizer que os encontros são compostos de introspecções e de brincadeiras, de gente grande, porque adulto também pode se permitir desenhar, fantasiar, dançar… E melhor que não seja da forma controlada como costumamos fazer. Sem buscar técnicas, porém com expressão.

No final, desse sétimo workshop, o qual já conquistou uma certa estrutura, surgiu espontaneamente a ideia de colocarmos um samba, pois o planejado era uma música celta. E foi ótimo! Muito melhor do que o planejado. Eu não sei sambar, dentro do que se convencionou que é o samba, mas saiu o meu samba. Assim como de cada uma das pessoas presentes e foi o que precisávamos.

Encerro dizendo que cada vez mais tenho tido a certeza que o despertar está no óbvio, no simples. Sendo o conhecimento também muito bom, mas se não o deixarmos nos entorpece com suas teorias, nem abandonarmos a grandiosidade da nossa criação intuitiva. Não menospreze e não se defenda do que parece infantil, informal, subjetivo demais, essa é mais uma das ciladas do ego, para o manter a margem de si mesmo. Acredite na sua sabedoria interna, ela te mostrará caminhos ainda inexplorados, que o convidam ao seu despertamento. “Perca a cabeça e chegue aos sentidos” (Fritz Perls).

Obs: Agradeço a presença dos participantes – Eva (conterrânea do Freud), Grazi, Ju, Tamires e Welbio (cameraman) – que contribuíram para que o nosso encontro fosse assim. 😊 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s